Treinamento CHIVA / CHIVA training

PRESERVAÇÃO DE VEIA SAFENA

Terminamos hoje a primeira edição (fase) do Curso Preservação da Veia Safena – Hemodinâmica Venosa – Técnica CHIVA.

Preservar a safena, técnica aprendida através do treinamento em CHIVA, está chegando ao Nordeste, em Aracaju para ser mais exato.

Foram 8 horas de discussão teórica e 16 horas de prática em Consultório e Centro Cirúrgico, nesta primeira etapa.

Preservar a veia safena constitui uma das mais importantes formas de se manter o bom funcionamento e a boa circulação venosa das pernas, além de, quando operado corretamente, aliviar os sintomas venosos e melhorar o volume e a aparência estética das pernas.

Para que a técnica CHIVA (preservação da veia safena) seja aplicada da forma correta, são necessárias horas de dedicação e de abdicação, aprender o antes nunca dito, entender e saber porque o sangue circula e talvez o mais importante, entender como ele circula. Aprender correto não se resume a um curso, um dia ou uma semana; aprendizado é contínuo, lento, construído passo a passo, uma vez que um paciente nunca será igual a outro.

Precisa-se compreender que cada paciente é único, bem como a melhor estratégia deste ser tratado, para que a sua dor, a sua queixa, seja resolvida, não agravada ou até fazer aparecer o que antes não existia.

Não posso deixar de dizer que é uma honra ser a primeira cirurgiã vascular a ser treinada nesta técnica, dentre o que exercem a especialidade Brasil. Aprender com o Dr. Felipe Faccini, trinado por quem desenvolveu a técnica, na Itália, é um privilégio para poucos. Contar com com um bom anestesistas, aqui o Dr. Alexandre Roth, fundamental para completar a tranquilidade dos pacientes.

Enfim, que essa seja a primeira de muitas mudanças nos paradigmas e na forma como encaramos o mundo da flebologia na cirurgia vascular. Trabalhar com veias é uma opção, e não uma falta de, como muitos acham. Então, já que escolhemos esse caminho, que nos tornemos a nossa melhor versão; a medicina e os pacientes agradecem.

https://chiva.net.br

www.varizesaracaju.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.